Encontro da Área Pastoral São Miguel

A Área Pastoral São Miguel é composta pelas paróquias: Nossa Senhora Aparecida (Bairro Pito-Guanhães); Nossa Senhora das Dores (Dores de Guanhães); Nossa Senhora Mãe do Homens (Materlândia); Nossa Senhora da Pena (Rio Vermelho); Nossa Senhora do Porto (Senhora do Porto);  São Miguel e Almas (Guanhães), e São Sebastião (Sabinópolis). Mensalmente, as lideranças e os padres se reúnem todo segundo sábado, cujo coordenador da Área é o Pe. Salomão, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Pena, em Rio Vermelho.

Na manhã do sábado, 09 de junho, como de costume, aconteceu o encontro, dos  coordenadores das Pastorais e Movimentos, da paróquia São Miguel e lideranças das demais paróquias acima citadas. Também participaram do encontro, os padres: Adão, Hermes, João Gomes, José Adriano e Mário Gomes (Marinho) além do Diácono Edmilson. O coordenador da área,  Pe. Salomão, não pôde estar presente.

As coordenadoras de Catequese Vera Pimenta e Eliana Alvarenga atendendo ao convite de Pe Salomão, assessoram o encontro. Elas conduziram o momento com o grupo, levando-os a uma autoavaliação de seu papel de liderança frente aos trabalhos exercidos em suas comunidades paroquiais. Foram usados slides, e os mesmos usados por elas,  foram extraídos do livro: “ENTRE VÓS NÃO SEJA ASSIM – Guia ao serviço de liderança”,  do autor Flávio Lorenzo Marchesini de Tomas publicado pela  Editora Paulinas.

No próximo encontro, que provavelmente será no segundo sábado de julho, acontecerá a continuidade do trabalho realizado.

Texto: Eliana Alvarenga

Faça sua inscrição: