Missa com Rito de Envio de uma jovem para a caminhada vocacional

Com alegria, por vivenciar o despertar de mais uma pessoa para a vocação religiosa, a comunidade católica da Paróquia  Nossa Senhora Aparecida, situada em Guanhães/MG, se reuniu  para participar da Celebração Eucarística com Rito de Envio da jovem Geiziane Soalheiro Leal que irá para a Comunidade Jesus de Nazaré (Aspirantado) situada em Sete Lagoas/MG da Congregação Franciscana Missionária do Santíssimo Sacramento.

Da comunidade paroquial Nossa Senhora Aparecida (Pito) , também encontra-se o jovem Filipe Ferreira Coelho cursando  o 1º ano de Teologia no Seminário Arquidiocesano de Diamantina.

Irmãos, pai, familiares, amigos de  Geizinha (como é carinhosamente conhecida na comunidade) e a religiosa Irmã Amélia Soares, Clarissa Franciscana da Congregação Franciscana Missionária do Santíssimo Sacramento, vinda de Sete Lagoas, participaram da Celebração Eucarística, no sábado  (09/06), na Igreja matriz Nossa Senhora Aparecida,  presidida por Dom Jeremias, concelebrada por Pe Adão e pelo Diácono Edmilson,  na Igreja matriz de Nossa Senhora Aparecida.

Depois da homilia, Dom Jeremias fez o envio da jovem que irá passar cerca de dois anos de experiência na Comunidade, acima referida, para iniciar a sua caminhada vocacional.

Ao final da celebração, Geizinha recebeu os cumprimentos e felicitações, com desejos de boa sorte e fé na caminhada. Seu pai, emocionado, agradeceu a todos pela presença e o carinho de todos para com a filha.

A Comunidade que até então,  rogava  a Deus  para iluminar a caminhada vocacional do jovem Filipe, agora também rezará pela jovem Geiziane Soalheiro Leal.

Que seja feita sempre a  vontade de Deus!

Texto de Eliana Maria de Alvarenga Guimarães