Pastoral da Juventude se reúne para partilhas e formação

Aconteceu nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2016, o primeiro Encontro de Lideranças da Pastoral da Juventude da Diocese de Guanhães. O encontro foi realizado na cidade de Guanhães, com o intuito de promover a integração e formação continuada das lideranças paroquiais e de base da PJ.

O objetivo do encontro foi de proporcionar uma formação integral das lideranças paroquiais nos caminhos pastorais e proféticos do Reino, na dimensão comunitária e missionária do Jovem de Nazaré. Ao todo participaram quase 30 jovens da PJ, representando as paróquias de: Ferros, Senhora do Porto, São Sebastião do Maranhão, Paulistas, Peçanha, Joanésia, Braúnas, Dom Joaquim, Guanhães, Rio Vermelho, Carmésia, Santa Maria do Suaçuí e São João Evangelista.

Dentre as discursões proporcionadas destacamos sobre a Cáritas na diocese em parceria com a Pastoral da Juventude apresentada pelo Padre José Martins de Divinolândia de Minas. A Campanha da Fraternidade sob coordenação do Assessor da PJ na diocese, o Padre Salomão Rafael de Dores de Guanhães/ Carmésia. E ainda, na oportunidade o coordenador da PJ na diocese, Adenil Borges (Dedé) explanou resumidamente a metodologia e orientações da Pastoral da Juventude.

Para o Coordenador Diocesano, o encontro serviu para fortalecer os laços da juventude da Diocese de Guanhães.  E ter a convicção de que momentos como este nos fazem cada vez mais acreditar que a juventude é esperança de um mundo melhor e assim continuar lutando cada vez mais por nosso espaço dentro da sociedade.

Agradecemos a presença e participação de todos os jovens e aos nossos padres pelo incentivo e acompanhamento neste importe serviço de evangelização juvenil.

Que o nosso Bom Deus ilumine e fortaleça os nossos jovens líderes em suas bases para que a exemplo do Jovem de Nazaré não tenham medo de ir em frente e lutar por uma sociedade justa e fraterna.

Adenil Borges – Dedé
Coordenador Diocesano da PJ em Guanhães