Circular 01-2016 da Pastoral Carcerária

Virginópolis ,13  de fevereiro de 2016.

Prezados Srs. e Sras. Agentes e Coordenadores da Pastoral Carcerária da Diocese de Guanhães

Saúde e paz!

pastoralcarceraria

“O nome de Deus é misericórdia”

O Papa Francisco revela sua atenção afetuosa com os presos e confidencia que cada vez que passa “pela porta de uma prisão para uma celebração ou para uma visita” sempre tem “este pensamento: porque eles e não eu?” e que “a queda deles poderia ter sido a minha”.

Com alegria, convidamos a todos(as) para participar do Encontro  que acontecerá dia  20 de Fevereiro de 2016, no salão da Catedral,  á  partir  de 8h30 .

O objetivo deste encontro é:

*Discutir e repassar o calendário de 2016;

*Encaminhar alguns pontos importantes na caminhada da Pastoral neste ano;

*Como darmos visibilidade ao rosto misericordioso de Deus na cadeia;

* Dentro do Calendário divulgado pelo Vaticano, comemorar o Jubileu da misericórdia dos presos: 06 de novembro 2016,

* Local e tema de nosso Retiro;

*Outros assuntos.

Também  Pe. Salomão estará repassando um pouco sobre a CF/2016 e Jubileu da Misericórdia.

Coordenação Diocesana da Pastoral Carcerária
Diocese de Guanhães