A Diocese de Guanhães despede-se da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e o Santuário Nacional celebrou o seu retorno, na terça-feira (15), após seis meses de peregrinação em nossa Diocese. Os padres: José Aparecido dos Santos, Mário e José Adriano a conduziram e o Missionário Redentorista padre Cláudio Mallman presidiu a Santa Missa das 9h, no Altar Central da Basílica e recebeu a imagem jubilar.
A imagem da Mãe Aparecida foi enviada à Diocese no dia 28 de junho e, na ocasião, a celebração de envio foi presidida por Dom Jeremias Antônio de Jesus, com presença do Clero e muitos fiéis devotos da Diocese de Guanhães no Santuário Nacional.
A experiência com Maria nesses seis meses, preparando os fiéis para as comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, foi muito significativa, pois foi conduzida de paróquia em paróquia , sendo levada às comunidades rurais, escolas, hospitais, presídios… E em cada canto por onde passou , emocionou, encantou, reavivou a fé, uniu, deixou marcas de esperança e de amor .
Nós, da Diocese, sentimo-nos agraciados com tão nobre visita . Bonito ver em toda a Diocese, pessoas envolvidas com a visita da mãe, com criatividade e zelo nos preparativos da chegada e envio a outra paróquia ou comunidade! Gratificante presenciar a emoção das pessoas diante da pequenina imagem! Quantas graças e bênçãos foram derramadas!
Lindo acompanhar de perto e perceber o quanto o povo ama Nossa Senhora! Quanta alegria e dedicação foram vivenciadas ! Agradecemos a Dom Jeremias que acolheu a ideia, organizou os trabalhos; a todo o Clero, que direcionou com carinho os preparativos para a recepção nas paróquias. Como disse Dom Jeremias: Diante da mãe, todos nós nos sentimos ‘crianças no aconchego de seu colo’.