É hora de agradecer! E na alegria de um ‘coração’ agradecido, os votos de um santo e abençoado natal a todos!!

A visita da Mãe Aparecida peregrinando por nossas terras por vezes asfaltadas, por vezes  lama, pedras e poeiras, mas sempre ornamentadas de flores, faixas, bandeiras, cavalos, carros, casas enfeitadas…

sraapajoa_Fotor

“Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de Meu Senhor?” (Lucas 1,43)

Nossa Diocese de Guanhães viveu estes últimos meses momentos de êxtase. Segundo o dicionário, êxtase é o estado de quem se encontra como que transportado para fora de si e do mundo sensível, por efeito de exaltação mística ou de sentimentos muito intensos de alegria, prazer, admiração…

A visita da Mãe Aparecida peregrinando por nossas terras por vezes asfaltadas, por vezes  lama, pedras e poeiras, mas sempre ornamentadas de flores, faixas, bandeiras, cavalos, carros, casas enfeitadas… Maria peregrinou por corações enfeitados e nos encheu de sentimentos intensos de alegria, prazer e admiração.

Cada diocesano de Guanhães enfeitou acima de tudo o coração. Nos olhos de cada filho a emoção do coração brotava em risos e lágrimas. Lágrimas que ao redigir este simples texto ainda brotam e agradecem sem cessar os milagres que ela aqui deixou.

Nosso povo viveu uma ansiedade que quase precisou de remédios de controle. O calendário de cada paróquia por onde ela passaria causava ansiedade, mas enquanto o dia não chegava tudo era preparado com muito amor de filho.

Em cada lugar por onde nossa Mãe passou, em cada chão que pisou, muitos milagres ela deixou. Muitas histórias nosso povo tem pra contar. A seus pés foram colocados muitos pedidos. Pedimos a proteção para a nossa Diocese de Guanhães para que ela seja acima de tudo um chão de evangelização do povo de Deus, pedimos a Mãe Aparecida que olhe pelo nosso Clero para que imitando seu filho Jesus sejam bons pastores, pedimos pelo nosso Bispo Dom Jeremias para que seja o homem das virtudes de Deus à nossa frente.

Pensando nisso tudo, revivendo todas as emoções vem a mente a pergunta de Isabel: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de Meu Senhor?” (Lucas 1,43)

Hoje o sentimento que fica é este: Nossa Diocese de Guanhães teve a honra de receber no seu chão a Mãe do nosso Senhor.

Como diz São Luiz de Montfort: “Deus ajuntou todas as águas e deu nome de mar, e ajuntou todas as graças e deu nome de Maria.” Nosso povo viveu a abundância dessa graça e hoje se sente mais fortalecido, mais confiante, mais feliz. Porque um filho no colo da sua mãe se sente seguro.

É hora de agradecer o dom da vida. É hora de amarmos uns aos outros com o mesmo amor de Maria. É hora de lutar pela Igreja e sair da nossa comodidade, de ir ao encontro dos nossos irmãos como Maria veio ao nosso encontro. Nessa ida a esse encontro levemos na bagagem a Palavra de Deus e o nosso carinho e afeto. É hora dos filhos amados de Maria lutar pela revitalização das pastorais e movimentos da Igreja de seu filho Jesus. É hora de mudança porque o evangelho é alegria e essa alegria tem que ser contagiante.

“Obrigado ó Mãe por tanto amor e carinho!”

 

Roberto Magno – Joanésia    Equipe CATECOM

Mais fotos e informações em: http://catecom.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-da-visita-da-imagem.html.

A Palavra do Pastor
Presbíteros testemunhas da mansidão e da doçura

Presbíteros testemunhas da mansidão e da doçura

    Ajudai, Senhor, a fim de que todos os presbíteros mantenham a mansidão e a doçura, virtudes tipicamente cristãs,...
Read More
O Presbítero e os meios de comunicação social

O Presbítero e os meios de comunicação social

Sobre a missão dos Presbíteros nos meios de comunicação social, sobretudo neste tempo que estamos vivendo, em que se multiplica...
Read More
Cidades mais humana

Cidades mais humana

   “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago” (Lc 10,18) É sempre oportuno e necessário refletir sobre a...
Read More
Ensina-me, Senhor, a perdoar como Vós perdoastes

Ensina-me, Senhor, a perdoar como Vós perdoastes

                                       ...
Read More
“Graça, misericórdia e paz”

“Graça, misericórdia e paz”

Reflexão à luz da passagem da Carta do Apóstolo Paulo a Timóteo (1 Tm 1, 1-2.12-14). Retomo os dois primeiros...
Read More
“A caridade é a plenitude da Lei”

“A caridade é a plenitude da Lei”

“O amor não faz nenhum mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento perfeito da Lei.” (Rm 13,10) Com...
Read More
Pães ázimos de pureza e verdade

Pães ázimos de pureza e verdade

“Assim, celebremos a Festa, não com velho fermento, nem com fermento da maldade ou da perversidade, mas com os pães...
Read More
Urge que ampliemos os horizontes da evangelização!

Urge que ampliemos os horizontes da evangelização!

De modo especial, dedicaremos o mês de setembro à Sagrada Escritura. Procuremos valorizá-la cada vez mais em nossas comunidades, sobretudo...
Read More
Cristãos leigos e leigas perseverantes no amor

Cristãos leigos e leigas perseverantes no amor

Vivendo o terceiro ano Vocacional, reflitamos sobre a graça da missão realizada pelos cristãos leigos e leigas na obra da...
Read More
“Presbítero segundo o Coração de Jesus”

“Presbítero segundo o Coração de Jesus”

Uma reflexão sobre o ministério e a vida do presbítero, à luz dos parágrafos 191-204, do Documento de Aparecida (2007),...
Read More

Empresas que possibilitam este projeto: