Padre Itamar se despede de Conceição do Mato Dentro e retorna a Diocese de Araçuaí

 Aos 90 anos e 59 anos de sacerdócio, com muita lucidez,  Padre Itamar José Pereira decidiu deixar  Conceição do Mato Dentro e se mudar na segunda-feira, 6 de Agosto, para o bispado da Diocese de Araçuaí, município onde começou seus trabalhos como padre. Segundo pe Itamar, ele continuará à disposição da igreja, para fazer uma benção, rezar uma missa ou o que for preciso.

Na terça-feira, dia 31 de julho, ele participou da Celebração Eucarística em que o arcebispo de Diamantina, Dom Darci José Nicioli assumiu os trabalhos pastorais da diocese de Guanhães. Dom Darci  ressaltou  a linda caminhada vocacional e exemplar de pe Itamar  e agradeceu-lhe pelo trabalho prestado na Diocese de Guanhães. Dom  Marcelo Romano, conceicionense, bispo de Araçuí, também presente nessa Celebração, agradeceu ao povo da Diocese, o carinho para com Pe Itamar.

 Trajetória:

Padre Itamar José Pereira nasceu em 26 de junho de 1928, em Teófilo Otoni em uma família de 7 irmãos, sendo quatro já falecidos. Em 1948, se mudou para Diamantina para se tornar Padre. Em dezembro de 1959, concluiu o seminário e retornou para Teófilo Otoni. Começou como padre em janeiro de 1960, em Araçuaí . Durante 15 anos atuou também como Vigário. Foi pároco nas cidades de: Rubim, Jacinto e Salto da Divisa. Também esteve em Medina, Berilo e novamente em Araçuaí ,Francisco Badaró, Chapada do Norte, Minas Novas, Turmalina e Veredinha.

Viveu 12 anos e meio na região, sendo 10 anos em Córregos e os dois últimos anos em Conceição do Mato Dentro.

Os fiéis da paróquia de Conceição do Mato Dentro e Córregos, agradecidos se despediram do querido pe Itamar.

   

Curta Nossa Fanpage:
Faça sua inscrição:

Empresas que possibilitam este projeto: