Editorial: Ad Maiorem Dei Gloriam

Em 31 de julho de 2018, celebrando a memória de S Inácio de Loiola, presbítero, Dom Darci dá início ao ministério pastoral de Administrador Apostólico na Diocese de Guanhães.

Nossa diocese já viveu outros momentos em que teve um administrador apostólico e também um administrador diocesano. O “administrador apostólico” tem a missão de estar à frente da igreja para animá-la. No momento presente o papa é o “administrador diocesano” até que gesta em seu coração um pastor para o povo desta igreja particular.

Dom Darci disse ao clero que este não é um mero tempo de passagem, mas real, não se vive um hiato, mas se planeja a continuidade do trabalho respondendo as necessidades apresentadas. Portanto, formemos um corpo evangelizador.

Devemos continuar caminhando, não é hora de parar pois o Reino de Deus não pára. Em nossas Áreas Pastorais já há uma tarefa a ser cumprida afim de atender as urgências de nossos tempos, as urgências de nossa diocese.

Acredita-se que este lema” Ad Maiorem Dei Gloriam” (para maior glória de Deus, em latim), tenha sido uma criação de Santo Inácio de Loiola, fundador jesuítas, como base de inspiração.

Nesta inspiração, também nós seguimos trabalhando, fazendo tudo “para maior glória de Deus” ansiosos pela chegada do nosso pastor que o Espírito Santo suscitará no coração do sumo pontífice, papa Francisco.

O Mestre nos ensina a perseverança na oração. Portanto insistentes e perseverantes, intensifiquemos a oração para que o Pai do céu, por meio do Papa e dos bispos, nos envie, quanto antes, aquele pastor segundo o seu coração para governar, santificar e ensinar o povo de Deus nesta porção da Igreja, a nossa amada Diocese de Guanhães.

Pe Bruno Costa Ribeiro, no editorial da Folha Diocesana

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: