Na noite do dia 17 de de outubro, na Catedral São Miguel e Almas em Guanhães, realizou-se uma reunião contando com a presença de várias mães e alguns casais, para ouvirem a Irmã Liliane do Santuário de Confins, que veio à cidade falar sobre a Liga das Mães. A Liga das Mães pertence ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, fundado pelo Padre José Kentenich, em 18 de outubro de 1914, na Alemanha.
Em um ambiente de muita receptividade , e em uma noite iluminada, os ouvintes ficaram embevecidos com a profundidade e beleza nas palavras da Irmã Liliane sobre Maria, e seu papel na história da salvação. Os ensinamentos do Pe. José Kentenich e o que se espera da mulher e mãe na Liga das Mães e no mundo atual.
Ressaltou que o chamado para nós é que sejamos uma Maria, e a descobrirmos o que precisamos para nos tornar como Ela.
Que a Liga das Mães é uma comunidade de vida matrimonial, que coloca sua vocação a serviço da Igreja, da comunidade e da família.
Durante a palestra, a Irmã Liliane expôs sobre o histórico da Liga das Mães, o ideal que a norteia, que é a Custódia Viva; a missão, que é ser genitora, portadora e servidora de Cristo.
A mulher, como mãe e esposa, deverá procurar alcançar esse ideal, através de um estilo de vida espelhado em Maria.
Eliane Ramalho Domingues. Missionária e Coordenadora Paroquial da CMPS