MISSÃO DOS CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS

“Pela graça do Batismo, somos chamados à missão de ajudar a construir o Reino de Jesus Cristo; somos convocados para instaurar um reinado que renove a face da terra e edifique uma nova sociedade, um novo mundo, uma nova humanidade.”

Aproxima-se a Solenidade de Cristo Rei – término do nosso Litúrgico -, data em que iniciaremos, conforme proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB em seu Doc. 105, o Ano Nacional do Laicato, com início em 2017 e término em 2018, comemorando os 30 anos do Sínodo Ordinário sobre os leigos (1987) e da Exortação Apostólica Christifideles Laici, de São João Paulo II, sobre a vocação e missão dos leigos na Igreja e no mundo (1988).

Precisamos aprofundar a nossa identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo na Sociedade. Terminado o Ano Mariano, nossa Igreja Diocesana de Guanhães, em consonância com o Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB se prepara para vivenciar o Ano Nacional do Laicato, começando pela celebração do Tríduo de abertura ( dias 23,24 e 25 de novembro) em todas as comunidades das 27 paróquias, como também a solene Abertura do Ano Nacional do Laicato no dia 26 de novembro.

“Onde vive uma pessoa batizada, está presente a vida do Evangelho. Quanto mais o Evangelho é testemunhado, mais é anúncio e presença do Reino de Deus.” Somos chamados, cristãos leigos e leigas, a assumir nosso compromisso batismal como testemunhas do Reino e da Vida.

 

Mariza da Consolação Pimenta Dupim – Guanhães, MG.

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: