Em publicação anterior, aqui no site, falamos de nossa alegria, pela chegada de seminaristas e padres vindos de outras Dioceses para a Diocese de Guanhães e apresentamos um pouco sobre o seminarista Daniel Bueno Borges.
Desta vez, vamos conhecer um pouco sobre o seminarista Edmilson.
HISTÓRICO DO SEMINARISTA EDMILSON HENRIQUE CÂNDIDO
Naturalidade: Monsenhor Paulo/ MG
Data de Nasc.: 26/09/1974
Formação: Magistério na E. E. Presidente Kennedy; Filosofia no Instituto São José de Três Corações; Teologia no ISTA (Instituto São Tomás de Aquino) em BH.
Etapa Formativa: Estágio Pastoral.
“Venho por meio desta apresentar-me aos senhores o meu histórico vocacional. Sou natural da cidade de Monsenhor Paulo MG que pertence a Diocese de Campanha.
A minha participação na Igreja começou quando eu ainda era criança. Como a maioria das crianças, iniciei a minha vida de Igreja participando da Catequese. Neste período tive como grande motivador da minha caminhada vocacional Pe João Luís então Pároco da minha cidade. Neste período Pe João Luís convidou para ser coroinha e daí para frente fui mergulhando nas atividades Pastorais da Comunidade como: Catequista, Coordenador Paroquial da Catequese, Membro da Pastoral da Liturgia/Cantos, Juventude e etc..
Venho de uma família onde somos em 6 irmãos, sendo 2 mulheres e 4 homens, tenho hoje 42 anos de idade.
Iniciei os meus estudos no Instituto Filosófico São José em Três Corações MG onde concluí a Filosofia. Sendo assim, conclui também os meus estudos Teológicos no ISTA (Instituto São Tomas de Aquino) em Belo Horizonte MG.
Estou vindo da Diocese de Sete lagoas MG com a recomendação do Bispo Diocesano Dom Guilherme Porto ao Bispo Diocesano de Guanhães Dom Jeremias que com muito carinho me acolheu juntamente com o Conselho de Presbíteros para fazer o Estágio Pastoral bem como conhecer um pouco da realidade da Diocese de Guanhães aqui em Água Boa acompanhado pelo Pe Derci que tem muito a oferecer a Formação.
Com o coração aberto conto com a amizade e orações dos senhores para que juntos possamos crescer na Evangelização e Amor Mútuo”.
Edmilson Henrique Cândido