A Diocese de Guanhães comunica a transferência de padres entre paróquias, em atenção às necessidades pastorais da região. A decisão, tomada pelo Bispo Diocesano Dom Otacilio Ferreira de Lacerda e apoiada pelo Conselho Presbiteral, visa a fortalecer a evangelização em diversas comunidades. As mudanças serão efetivadas em dezembro de 2024.
O Pe. Filipe Ferreira Coelho, que atualmente atua como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Braúnas, assumirá a função de Vigário nas Paróquias Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Mato Dentro, Nossa Senhora Aparecida de Córregos e Santo Antônio do Norte (Tapera), todas no mesmo município.
Já o Pe. Adão Soares de Souza, que desempenha o papel de Vigário nessas paróquias, será o novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Braúnas.
A Diocese agradece a ambos pelo trabalho dedicado em suas paróquias e oferece orações para que sejam abençoados com a luz do Espírito Santo, a força de São Miguel e a proteção da Virgem Maria em suas novas missões pastorais.
COMUNICADO
Senhores padres, diáconos, consagradas e demais membros do Povo de Deus.
Em atenção à algumas necessidades pastorais da Diocese de Guanhães, depois de dar a conhecer ao Conselho Presbiteral e ouvir o seu parecer, o Exmo. Sr Bispo Diocesano Dom Otacilio Ferreira de Lacerda, pede para comunicar aos interessados as transferências do clero diocesano, a serem realizadas em dezembro do ano de 2024
1- O Pe. Filipe Ferreira Coelho deixará a missão de Administrador Paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Braúnas e assumirá a missão de Vigário das Paróquias Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Mato Dentro, Nossa Senhora Aparecida de Córregos e Santo Antônio do Norte (Tapera) no mesmo Município.
2- O Pe. Adão Soares de Souza deixará a missão de Vigário das Paróquias Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Mato Dentro, Nossa Senhora Aparecida de Córregos e Santo Antônio do Norte (Tapera), assumindo a missão de Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Amparo em Braúnas.
Agradecemos a Deus pelo trabalho por eles realizados nas respectivas Paróquias, acompanhado de preces para que não faltem as luzes do Espírito Santo, a Força de São Miguel e a Proteção da Virgem Maria na Missão Evangelizadora em nossa Diocese de Guanhães.
Guanhães, 12 de novembro de 2024
Pe Bruno Costa Ribeiro,
Vice chanceler