Neste domingo, 20 de outubro de 2024, a Diocese de Guanhães viveu um momento de fé e união durante o Dia Nacional da Juventude (DNJ), celebrado na Catedral São Miguel. O evento reuniu centenas de jovens de diversas paróquias da diocese sob o tema “Juventudes na Cultura do Encontro” e o lema “O diálogo nos aproxima e nos ajuda na construção de um mundo novo”. A inspiração bíblica foi retirada do livro de Rute (Rt 1, 16): “Aonde quer que permaneças, permanecerei contigo”.
A programação do dia começou com a Santa Missa às 9h, presidida por Dom Otacilio Ferreira de Lacerda, bispo da Diocese de Guanhães. Em sua homilia, Dom Otacilio destacou a importância do diálogo e da fraternidade, especialmente entre os jovens, enfatizando que devemos “derrubar os muros e construir pontes”. O bispo fez o convite aos jovens para assumirem sua vocação, reforçando que o futuro da Igreja é a juventude.
Os participantes, provenientes de diferentes paróquias e comunidades da diocese, vivenciaram momentos de espiritualidade, convivência e partilha, reafirmando seu compromisso com a promoção do bem comum e a construção de um “mundo novo”, pautado pelos valores do Evangelho.
O DNJ 2024 na Diocese de Guanhães foi uma ocasião especial de renovação da fé e de fortalecimento dos laços entre as juventudes, que se comprometem a continuar caminhando juntos, firmes no diálogo e na fraternidade cristã.
Por: ASCOM/Diocese de Guanhães
Fotos: Joel Fernandes – ASCOM/Diocese de Guanhães
Vitória Almeida – PASCOM São Miguel