Aconteceu entre os dias 05 e 07 de Maio, o Primeiro Encontro dos Assessores e representantes do Setor Juventudes do Estado de Minas Gerais, na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte (MG).
Dom José Eudes, bispo da Diocese de São João del-Rei e atual referencial para o setor incentivou o trabalho dos diversos grupos e expressões juvenis que contribuem com a evangelização nas (arqui)dioceses.
Irmã Valéria Andrade Leal, assessora nacional da Comissão para a Juventude ajudou os assessores a repensarem o modo de acompanhar os diversos grupos de juventudes, fundamentados na Palavra de Deus e nos materiais publicados para melhor vivência do ser jovem hoje.
Com a participação de 60 representantes, tendo padres, jovens e religiosos, o encontro foi marcado pela diversidade de dons, exposição e partilhas das diferentes localidades. Tendo também um momento de convivência musical no sábado (06) à noite.
A Diocese de Guanhães foi representada pelo assessor do Setor Juventudes, Padre Filipe Ferreira e pelo jovem Paulo Ricardo, membro do grupo de jovens, Despertar em Cristo da Paróquia de Santa Maria Eterna, da cidade de Santa Maria do Suaçuí (MG).
Pe. Filipe Ferreira – Assessor do Setor Diocesano das Juventudes.
