
“A Igreja é jovem porque nós somos igreja”
Queridas juventudes!
Ao celebrarmos no dia 23 de Outubro de 2022, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), o pensamento se voltava para a Manifestação do Amor de Deus, na pessoa de seu Filho, Jesus Cristo. Celebrando, pois a sua encarnação, isto é, o seu nascimento para a vida do homem, Ele nos mostra também a vida divina que quer pulsar em nós, jovens. Por isso, continuamos a rezar com o evangelista João, “o Verbo se fez Carne” (cf. Jo 1,14) e habitou entre nós.
Pensando na continuidade de nossos trabalhos pastorais, convido cada dirigente ou coordenador paroquial de jovens para participar no dia 11 de Fevereiro de 2023, às 14h, sábado, do nosso Primeiro Encontro Diocesano das Juventudes. Esse encontro será na modalidade virtual. Sugiro aos coordenadores que nos informem, até o dia 10 de Fevereiro, o seguinte:
a. Nome do Grupo e do coordenador, Paróquia e data da criação.
b. Missão do Grupo na Comunidade, em quais pastorais serve?
c. Caminhada a ser realizada pós-DNJ na Paróquia.
d. Perspectiva para o DNJ 2023.
OBS: Essas informações valem para todas as expressões juvenis existentes na Diocese.
O e-mail para o envio das informações é este, filipefe453@gmail.com. Enquanto caminhamos na Esperança cristã, cada um é convidado a servir sua Comunidade, segundo o dom que recebeu.
Santa Maria do Suaçuí, 09 de Janeiro de 2023.
Festa do Batismo de Jesus

Assessor Diocesano das “Juventudes”
– Diácono Filipe Ferreira. 