A Pandemia do Covid 19 continua fazendo centenas de vítimas diariamente. Mesmo com o início da vacinação, o Brasil enfrenta um dos momentos mais graves da contaminação, registrando no dia 03/02/2021, 227.583 óbitos e 9.339.420 casos confirmados. Nessa data perdemos como vítima da doença esse grande profeta.
É com profundo pesar que as Pastorais Sociais da Diocese de Guanhães comunica o falecimento do padre Nelito Nonato Dornelas.
Padre Nelito participou ativamente na construção da história de evangelização de nossa Diocese. Foi um grande amigo de nossos bispos e de muitos padres. Participou do processo de construção de nossas assembleias diocesanas de pastorais e assessorou diretamente uma delas. A última participação dele em eventos diocesanos, foi em uma live, no dia do Grito dos Excluídos de 2020.
Precisamos ter a coragem profética do Padre Nelito e dizer que o cenário de dor enfrentado é responsabilidade do negacionismo e a negligência na política institucional diante da gravidade da doença.
Que nosso luto pelo padre Nelito seja transformado em LUTA na defesa da vida, da vacina e de políticas públicas que priorizem os mais angustiados pela grave crise econômica e pelo desemprego nesse contexto de pandemia.
Que a sua vida e missão nos inspire a seguir lutando por um mundo sem opressões, injustiças e nem exploração.
Coordenadores da Equipe das Pastorais Sociais da Diocese de Guanhães.