Reunião na Área São Miguel

Resumo dos assuntos tratados na reunião da Área São Miguel  que aconteceu no dia nove de março.

Após a oração inicial,  padre Salomão fez a acolhida e apresentação das paróquias. Distribuiu-se  a folha com o resumo do projeto de Ação Pastoral  Diocesano,  cujo eixo é Missão. Foi discutido sobre como trabalhar, seguindo o cronograma, este tema nas paróquias,  durante este período de divulgação.  Foi observado que diversos grupos já existem nas paróquias, mas nem todos têm a consciência missionária. A evangelização em primeiro eixo é necessário e importante na vida de cada um e é vocação  de todos. Pelo Batismo,  todos deverão ser  profundamente missionários e profetas na sociedade e sem a consciência desta verdade, a missão não será autêntica. Constatou-se também que o prazo está curto  para que as ações propostas sejam executadas.

Gestos concretos para motivação:

– Fortalecimento  dos diversos  grupos já existentes, direcionando para Pastoral de Conjunto;

– Trabalhar  intensamente a espiritualidade missionária;

– Reorganizar os conselhos comunitários  de Pastoral (CPC) e Conselhos paroquiais (CPPs) com dimensão evangelizadora;

– Dia 13 de abril de 2019, dia  da próxima reunião de área,  cada paróquia vai reunir-se com seus agentes de pastoral para falar sobre o Projeto de Missão.

Madalena Santos