DOM JEREMIAS ANTONIO DE JESUS
NOTA
Tendo examinado minha consciência, em oração diante de Deus, cheguei à conclusão de que era necessário, neste momento de minha vida, servir à Igreja de outro modo, para cuidar de minha saúde e poder colaborar de melhor modo no trabalho do Reino.
Sou grato ao Santo Padre, o Papa Francisco, por ter, paternalmente, acolhido meu pedido de renúncia e ter nomeado como Administrador Apostólico, até a chegada do novo Bispo, nosso dileto Arcebispo Metropolitano, Dom Darci José Nicioli, CSsR.
Ao estimado clero de Guanhães, minha mais profunda gratidão e apreço, por ter comigo trabalhado em meios às dificuldades e alegrias, garantindo minhas preces, agora como Bispo Emérito, na fé e no espírito eclesial que nos une.
Ao amado povo de Deus da Diocese de Guanhães deixo minha paternal benção e agradecimento pelos quase seis anos de trabalhos pastorais em uma bonita caminhada conjunta, e por vocês, elevo de joelhos ao Senhor, meu louvor.
Do meu coração brotam, confiante, as mesmas palavras de Maria, nossa Mãe: “Fiat voluntas tua”, seja feita a tua vontade. Lema este que escolhi para meu episcopado e que continuará me orientando nesta nova etapa que se inicia.
São Miguel, Arcanjo, Patrono de Guanhães, ora por nós!
Guanhães, 04 de julho de 2018.
+Dom Jeremias Antônio de Jesus
Bispo Emérito de Guanhães