“A celebração de abertura da Assembleia da CNBB  foi um momento do Espírito, de muita serenidade e profundidade. Nossa Senhora guarda mesmo a Igreja do seu filho”

Cerca de 400 bispos de todo o país estão reunidos no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), para a realização da sua 56ª Assembleia Geral (AG). A abertura do maior encontro do episcopado brasileiro aconteceu nesta manhã com missa, presidida pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio da Rocha.
Após a celebração eucarística, os religiosos seguiram para o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, local onde foram realizados os principais trabalhos da Assembleia. Aconteceu ali, a sessão de abertura da Assembleia Geral de 2018.
As atividades do primeiro dia contemplaram quatro sessões, onde foram debatidas, além do tema central, outros assuntos referentes a vida da Igreja no Brasil. A última delas aconteceu às 18h e se encerrará às 19h30, quando os bispos seguirão para descanso no Hotel Rainha do Brasil. A rotina se repetirá durante todos os dias úteis até o encerramento dos trabalhos.

 

 

 

Curta Nossa Fanpage:
Faça sua inscrição:

Empresas que possibilitam este projeto: