Iniciou-se na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o processo de formação de catequistas iniciantes na paróquia São Miguel e Almas , seguindo a nova proposta para a catequese de toda a Diocese. Simone Mendanha, membro da Comissão Diocesana de Catequese, assessorou o encontro. O grupo foi levado a pensar e a refletir sobre o nosso bem supremo: Deus, nosso Pai, “beleza de todas as coisas que são belas”…. Diante deste Pai apaixonado, nada pode ser mais importante do que apaixonar-se por Ele de uma maneira definitiva e absoluta; permanecendo neste imenso amor, tudo será diferente!
O grupo voltará a se reunir daqui a quinze dias.
O outro grupo das catequistas de caminhada participou do segundo encontro de formação permanente,
deste ano. Foi um momento de espiritualidade. Sob a assessoria de Vera Pimenta, coordenadora paroquial e membro da Comissão Diocesana o grupo foi levado a refletir, à luz do Evangelho de Mc 10,46-52:
O filho de Timeu é um homem cego e sem nome. Jesus ouve seu grito e ele dá um salto e vai a Jesus. Tomado pelo olhar de Jesus, Bartimeu se faz homem do caminho, seguidor de Jesus. Ao chamado de Jesus, ele salta para um novo ver, salta ainda mais para um novo ser. Salta da vida sem graça, para a graça da vida de caminheiro.
|
|
O grupo voltará a se reunir daqui a quinze dias.