Durante os dias 2 a 9 de julho foi realizado na paroquia São Sebastião o II Cerco de Jericó com o tema: Derrubando muralhas pelo poder da oração.
No dia 1° de julho, padre Osmar e a comunidade paroquial de Joanésia, com muito prazer e carinho recebem e acolhem os jovens missionários da Comunidade Católica palavra Viva quem dedicam suas vidas à missão. À noite, numa missa festiva, padre Osmar apresentou os missionários ao povo presente, que aplaudiu desejando-lhes boas- vindas e sucesso na missão. Também as crianças da catequese manifestaram sua alegria prestando-lhes uma homenagem como mensagem de boas -vindas.
A dinâmica da jornada missionária, no período de 2 a 9 de julho desenvolveu-se da seguinte maneira: Missa festiva; após a missa, a exposição do Santíssimo Sacramento, momento da procissão do Santíssimo no interior da Igreja, benção e adoração por 24 horas, noite de louvor e evangelização com jovens e adultos.
As atividades missionárias foram as mais diversificadas; evangelização com crianças, jovens, adultos, enfermos, casais de namorados, noivos, casais de 2ª união, noites de louvor, oração do terço da misericórdia e da libertação e Ofício da Imaculada Conceição.
Na Missa de encerramento foi feita uma belíssima homenagem a Nossa Senhora, lembrando o ano mariano, homenagem aos missionários da cidade de Curvelo, às equipes que não mediram sacrifícios para abraçarem com amor, carinho e dedicação a proposta do nosso pai e pastor dessa paróquia, às pessoas que desprendidas ofereceram doações e acolhidas, às pessoas da cozinha e todo o povo de Deus que participou dessa jornada religiosa.
As emoções se misturaram com gestos de fé, lágrimas de alegria e tristeza, pois os jovens missionários deixaram saudades mas também as sementes da evangelização que agora esperamos que elas germinem no coração de cada paroquiano.
A missão de evangelizar cabe a todos nós. Difundir o espírito evangelizador faz de nós discípulos e missionários de Jesus. Sem perder o ardor pela evangelização e oração, derrubaremos as muralhas que nos afligem na caminhada da vida.
Heni, Leni e Iraci