Coordenadoras diocesanas de catequese e Pe João Gomes participam em BH da Missa em Ação de Graças pelos 30 anos do IRPAC

O IRPAC – Especialização em Cateqúetica está  completando 30 anos, neste mês de janeiro de 2017.  Ele nasceu em janeiro de 1987, com a aprovação dos bispos e a inspiração de Inês Broshuis, dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, padre Alberto Antoniazzi, Bernardo Cansi e dom Mário Gurgel. Numa época de extrema carência de formação das coordenações de catequese do Regional Leste 2, o curso ajudou a melhorar o “rosto” da catequese nas dioceses de Minas e Espírito Santo.Ao longo do tempo, o curso foi crescendo, e hoje é uma grande e madura experiência de formação catequética do Regional Leste 2. No ano de 2013, em parceria com a PUC Minas, o curso foi reconhecido em “Especialização em Catequética”, pensando em propor aos catequistas e coordenadores(as) de catequese uma formação e uma espiritualidade, que lhe dê condições de gerar respostas aos inúmeros desafios que a realidade apresenta ao processo catequético à serviço da Iniciação à vida cristã.

No sábado, 07 de janeiro no auditório da Casa de Retiros São José, pela manhã, segundo a Coordenadora Diocesana, aluna do II Módulo, Veralúcia, todos os alunos dos módulos participaram de uma lindíssima oração na Capela, conduzida por  Pe Vanildo e este momento foi marcante e profundo, pois fez  memória dos 30 anos de caminhada.

Na parte da tarde, às 18h foi presidida Missa em ação de graças, presidida por Dom Emanuel Messias de Oliveira e concelebrada por vários padres presentes e o seminarista André Luís de nossa diocese serviu ao altar. Presentes também, as coordenadoras paroquiais de catequese Bernardina, Eni, Neide, Sônia e Vera, que estão participando da Especialização II Módulo desde o dia 02. E para participarem dessa Missa, Edelveis, Eliana, Genésia e Madalena da Comissão Diocesana de catequese e pe João Gomes “ex-irpaquianos” se fizeram presentes. Logo após, participaram também da confraternização.