A Pascom – Pastoral da Comunicação da Diocese de Guanhães – Sites, blogs, páginas do facebook, jornais…. Existentes na Diocese

A Pascom é a ação organizada para promoção da comunicação em diversos níveis : comunidade, paróquia, diocese , decanato, área pastoral, regional… Utilizando os diversos Meios de Comunicação Social (MCS): jornal, rádio, TV, internet entre outros. Não é uma pastoral individual, pois ela auxilia os engajados nos trabalhos de evangelização da Igreja, promovendo as atividades realizadas pelas  pastorais e movimentos e consequentemente projetando a missão de Jesus Cristo no mundo.
Ela tem como objetivo : Anunciar o Evangelho de Jesus Cristo através dos agentes da Pastoral da Comunicação nas comunidades, e das pastorais em geral, com os recursos dos meios de comunicação disponíveis na Igreja, de acordo com as Diretrizes Gerais da Igreja do Brasil (DGAE), da Pastoral da Comunicação Nacional e Diocesana.
Nossa Diocese já possui a Pascom e possui Meios de Comunicação: Jornal impresso, Rádio, Site , páginas no facebook…

Algumas paróquias da Diocese  também possuem alguns destes meios.

Confira!

Que Bacana!

A Pascom Diocese de Guanhães promove também o importante evento do Festival da Música Cristã anualmente.

Muito já foi feito . Há muita “coisa” bonita acontecendo por aí e  muitas vezes não é divulgado.  É preciso que avancemos e para tal, faz-se necessária a criação de uma grande equipe diocesana de comunicadores para que seja formada a Rede de Comunicação.

Já estamos caminhando para que isto aconteça brevemente. O ano de 2017 reserva surpresas para a Pascom Diocese de Guanhães.

Que   Nossa Senhora Aparecida e São Miguel nos abençoem!