Campanha Missionária . Tema: “Cuidar da Casa Comum é nossa missão e como Lema: “Deus viu que tudo era muito bom” Gn 1,31

Queridos irmãos presbíteros e agentes de pastoral

Paz e Bem!

cartazcm2016

Outubro está chegando e com ele a exigência do nosso despertar missionário onde somos chamados à “conversão ecológica” proposta pelo Papa Francisco em sua Encíclica Laudato Si. É urgente “mudar de rumo”, assumindo a responsabilidade do “cuidado da Casa Comum”, movidos por uma ecologia integral.

Assim, neste ano, a Campanha Missionária propõe para nós como tema: “Cuidar da Casa Comum é nossa missão e como Lema: “Deus viu que tudo era muito bom” Gn 1,31. Portanto, cabe a nós como discípulos missionários nos mobilizarmos para que o nosso testemunho seja a tônica de uma igreja realmente preocupada com as causas ambientais a começar dentro de nossas casas  mudando de atitudes  como: Não desperdiçar água à toa, fazer a seleção do lixo da nossa casa, não jogar o esgoto de nossas casas em córregos e rios, não desmatar e preservar as nascentes de nossos rios e tantas outras atitudes louváveis que podem começar por cada um de nós.

Assim, convido a você a formar o seu grupo de novena missionária, na sua rua, no seu bairro, em sua comunidade e juntos vamos refletir aquilo que a Igreja nos propõe através do nosso querido Papa Francisco: CUIDAR DA CASA COMUM.

O Material já está em sua Paróquia. Procure com o seu pároco. Aos Padres uma sugestão: que tal na cidade, onde for possível, dividi-la em 5 continentes e celebrar uma missa de abertura entregando a bandeira com a respectiva cor para cada continente e no encerramento, celebrar outra missa acolhendo a todos os grupos da novena missionária onde será feita a coleta missionária?

Só para ajudar, as cores dos continentes são as seguintes: VERDE, africano. VERMELHO, americano, AZUL, Oceania. BRANCO, europeu e AMARELO, asiático. Que São Francisco Xavier e Santa Terezinha, Padroeiros da Missão abençoe a todos.

Boa novena a todos.

Pe. Dilton Maria Pinto