Celebração do quarto aniversário de Dom Jeremias na Diocese de Guanhães

 

aniversariobispo2

No dia 04 de agosto Dom Jeremias e todo o povo de Deus celebraram os quatros anos de bispo nesta diocese. Na mesma ocasião rezamos por todos os padres e celebramos o seu dia fazendo memória a São João Maria Vianey.

Acompanhe agora as manifestações de alguns dos fiéis que homenageiam nosso bispo (também publicado na Folha Diocesana).

 

Parabéns Dom Jeremias!

 

Nós louvamos e agradecemos a Deus por esta data  que nos remete ao glorioso dia  em que  recebemos das mãos  de Deus  sua presença, Dom Jeremias, enchendo nossos corações de alegria e esperança, fazendo-nos sentir batizados outra vez.

Esperamos, juntos em oração, continuar caminhando com o senhor por muitos anos, trabalhando por uma Igreja mais justa e verdadeiramente acolhedora, porque queremos ser  melhores  instrumentos para a missão do senhor, da nossa Diocese de Guanhães e consequentemente da nossa mãe Igreja.

Aceite nossas reverências,nossos bons desejos e outorgue-nos a sua bênção.

Servidores da Paróquia São José de Paulistas

 

Dom Jeremias, que Jesus ilumine sempre sua vida.Parabéns pelos quatro anos de bispado. Continue sempre com este seu jeito simples e sofisticado ao mesmo tempo. Que Jesus o abençoe na sua caminhada.

Paróquia Nossa Senhora das Dores.Alice.

 

Parabéns, Dom Jeremias, pelos 4 anos que está em nossa Diocese, e nos fazendo muito felizes. Parabéns, parabéns, parabéns! Abraço de Lourdes catequista, paróquia Santo Antônio de Coluna.

 

 

Dom Jeremias, Deus te escolheu, mas a resposta foi tua. Isso é graça! Obrigada pelo seu Sim! Queo Senhor continue te amparando, renovando tuas forças e firmando teus passos nessa linda caminhada de amor. Parabéns! Eni, da Comunidade de Carmésia.

 

Dom Jeremias, em nome da pastoral catequética de D. Joaquim, quero cumprimentá-lo pelos 4 anos de vida religiosa dedicados a essa Diocese. Deus o escolheu para que, de uma maneira sábia, possa conduzir o seu rebanho. Que Jesus, na sua infinita misericórdia, ilumine os seus passos nessa sublime missão de EVANGELIZAÇÃO! Um grande abraço. Altina -Paróquia de São Domingos.

 

Dom Jeremias, Deus o abençoe! Que maravilha! Quatro anos em nossa Diocese. Que sua caminhada conosco seja sempre iluminada pelo o Espírito Santo! Agradeço pelo seu sim. Obrigada por ser o nosso bispo. Celia,Peçanha.

Dom Jeremias, que o Senhor Nosso Deus derrame graças abundantes sobre a sua vida e ministério, iluminando o seu caminho na condução do povo de Deus! Obrigada pelo seu carinho para conosco e o zelo pela catequese durante os 4 anos de pastoreio em nossa Diocese. Abraços carinhosos! Eliana Alvarenga – Equipe Diocesana de Coordenação da Catequese.

Dom Jeremias, o Senhor Deus te chamou e acolheste este chamado com o Sim. Porém os maiores beneficiados do seu sim fomos nós, as suas Ovelhas. Que Deus continue renovando suas forças, sua sabedoria e sua mansidão; que a luz do Espírito Santo brilhe em sua longa caminhada, iluminando seus passos. Maria, nossa Intercessora, esteja sempre ao seu lado para que nunca lhe falte nada nesta árdua, mas Sublime Missão de conduzir o seu rebanho. Parabéns pelos 04 anos de Bispado. Temos muito a agradecer a Deus por nos permitir um Pastor tão zeloso, amável e ciente da sua Missão. Graça. Nossa Senhora do Porto.

 

Dom Jeremias, que Deus te ilumine cada vez mais. Jussara – Sabinópolis.

 

Dom Jeremias, tal qual o profeta, Deus o escolheu e o enviou em missão à nossa diocese e continua a dizer hoje: “não tenhas medo, pois eu estou com você para protegê-lo (Jr 1,8). Que essa promessa de Javé, nosso Deus, o fortaleça nos momentos difíceis e que Maria,nossa mãe e companheira, o abençoe sempre. Obrigado pelo zelo, carinho e dedicação à nossa diocese. Parabéns pelos 4 anos de ministério episcopal. Madalena, Paróquia NS Aparecida – Pito – Guanhães

Dom Jeremias, nosso sentimento é de gratidão pela dedicação e amor no desempenho dessa árdua e nobre missão. Que o nosso Bom Pastor sempre o conduza e lhe conceda a graça da sabedoria e serenidade para guiar este rebanho que lhe foi confiado! PARABÉNS! Muito obrigada pelo carinho à nossa diocese. Cirley Borges, Paróquia N.S do Amparo Braúnas.

Dom Jeremias, como disse o Papa Francisco “a misericórdia é a maior de todas as virtudes” e essa virtude Deus te concedeu! Parabéns pelos 4anos dessa misericórdia em nossa diocese Pastoral catequética de Sabinópolis – Jussara – Paróquia SãoSebastião.

 

Dom Jeremias, Parabéns pelos 4 anos em nossa diocese. Agradecemos sempre sua presença e dedicação1 Que o bom Deus guie sempre seus passos junto ao seu rebanho concedendo lhe sabedoria e discernimento. Que Nossa Senhora cubra – o com o manto sagrado. Muito obrigada pela dedicação à nossa diocese. Luciene.Paróquia de São João Evangelista.

Dom Jeremias! Nosso querido Pastor e guia! Que Deus o abençoe e conceda todas as graças e bênçãos para conduzir o povo dessa diocese com o mesmo amor, carinho e dedicação. “Bendito o que vem em nome do Senhor”.

Maria das Neves, Morro do Pilar.

 

Às vezes deparamos com pessoas que nos tratam com sabedoria e humildade e fazem com que sintamos que também temos valores! Carinho especial por dom Jeremias, que diante de tantos fatos confiou em mim, me tirando do fundo do poço! Obrigada sempre!

Adilamar- Água Boa.

Dom Jeremias, nós reconhecemos o homem precioso que o Senhor é nas mãos de Deus, sempre nos acolhendo com alegria. Nesta data tão significativa, com respeito e admiração que o Senhor merece, pedimos a Deus que continue derramando bênçãos na sua vida. Rezamos sempre e agradecemos a Deus por tê-lo como Pastor. Servidores da Paróquia São Sebastião, de Joanésia.

Dom Jeremias, que Deus continue dotando-o de muita saúde e muita paz.Rendemos graças e louvores ao nosso bom Deus que é Pai,rico de amor e misericórdia, pela sua vida,por toda sua dedicação e doação ao Reino de Deus e, de modo especial, por estes anos de pastoreio a nossa querida Diocese de Guanhães. Felicidades Paróquia Nossa Senhora do Amparo

O Bom Pastor é aquele que guarda suas ovelhas e dá a sua vida em favor delas. Pensando então, em Dom Jeremias, digo com convicção: É um homem bom que sabe viver com o coração de pastor, e pastoreia suas ovelhas com vida em abundância. Por isso, eu como membro desse rebanho por ele guiado, me alegro por celebrar, junto a ti, essa data tão especial. Que o senhor possa sempre celebrar a graça do episcopado, e que essa data seja multiplicada por muitos anos em nosso meio. Parabéns, dom Jeremias!Votos de Episcopado feliz! Jessica Ribeiro de Queiroz – Secretária da Paróquia São Pedro/ São Pedro do Suaçuí, MG.

 

“Felizes estamos em poder vos felicitar e agradecer a Deus pela sua vida, pela grandeza da sua humildade que tanto nos cativa, pelo cuidado com suas ovelhas, tal como o Bom Pastor! Que Jesus Cristo lhe conceda força, sabedoria e coragem em sua missão e que nossa padroeira a Senhora do Porto interceda por todas as suas necessidades! Mariane Sena e Terezinha Rosa – Paróquia Nossa Senhora do Porto.”

Alegremos juntos porque hoje festejamos mais um ano de vida consagrada de nosso Pastor,  Dom Jeremias. Mais um Santo Aniversário Episcopal. Que a Virgem Maria, Rainha de toda a  Igreja sempre interceda pelo senhor. Que Deus o abençoe e lhe conceda muita saúde, paz, que  o Bom Jesus enriqueça seu episcopado e principalmente seu trabalho em nossa diocese.

FELICIDADES!!!

Karine Geremias Fernandes – Paróquia Santa Maria Eterna

 

 

A Palavra do Pastor
Presbíteros testemunhas da mansidão e da doçura

Presbíteros testemunhas da mansidão e da doçura

    Ajudai, Senhor, a fim de que todos os presbíteros mantenham a mansidão e a doçura, virtudes tipicamente cristãs,...
Read More
O Presbítero e os meios de comunicação social

O Presbítero e os meios de comunicação social

Sobre a missão dos Presbíteros nos meios de comunicação social, sobretudo neste tempo que estamos vivendo, em que se multiplica...
Read More
Cidades mais humana

Cidades mais humana

   “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago” (Lc 10,18) É sempre oportuno e necessário refletir sobre a...
Read More
Ensina-me, Senhor, a perdoar como Vós perdoastes

Ensina-me, Senhor, a perdoar como Vós perdoastes

                                       ...
Read More
“Graça, misericórdia e paz”

“Graça, misericórdia e paz”

Reflexão à luz da passagem da Carta do Apóstolo Paulo a Timóteo (1 Tm 1, 1-2.12-14). Retomo os dois primeiros...
Read More
“A caridade é a plenitude da Lei”

“A caridade é a plenitude da Lei”

“O amor não faz nenhum mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento perfeito da Lei.” (Rm 13,10) Com...
Read More
Pães ázimos de pureza e verdade

Pães ázimos de pureza e verdade

“Assim, celebremos a Festa, não com velho fermento, nem com fermento da maldade ou da perversidade, mas com os pães...
Read More
Urge que ampliemos os horizontes da evangelização!

Urge que ampliemos os horizontes da evangelização!

De modo especial, dedicaremos o mês de setembro à Sagrada Escritura. Procuremos valorizá-la cada vez mais em nossas comunidades, sobretudo...
Read More
Cristãos leigos e leigas perseverantes no amor

Cristãos leigos e leigas perseverantes no amor

Vivendo o terceiro ano Vocacional, reflitamos sobre a graça da missão realizada pelos cristãos leigos e leigas na obra da...
Read More
“Presbítero segundo o Coração de Jesus”

“Presbítero segundo o Coração de Jesus”

Uma reflexão sobre o ministério e a vida do presbítero, à luz dos parágrafos 191-204, do Documento de Aparecida (2007),...
Read More

Empresas que possibilitam este projeto: