Pastoral familiar – São José do Jacuri

IMG-20160613-WA0024 A comunidade jacuriense comemora um ano da criação da Pastoral Familiar, movimento que surgiu com a chegada do padre João Carlos de Souza e a necessidade de “acompanhar”, dar assistência às famílias – em todos os sentidos. Com encontros quinzenais, e presença efetiva do novo pároco, foram estudados vários documentos da Igreja para nortear os trabalhos que resultaram na ação efetiva de visitas às famílias, conhecendo seus anseios e realidade. Destes encontros e visitas nasceu o Encontro de Casais reunindo as famílias para encontros de formação, divididas de acordo com o tempo de vida matrimonial ( até 10 anos; de 11 a 30; acima de 31 anos de casados; casos especiais).

IMG-20160613-WA0025Os temas abordados nos encontros proporcionam aos casais o resgate de romantismo/afeto e contribui para a restauração dos bons princípios, proporcionando-lhes a vivência plena da vida a dois.

Contamos com um número considerável de participantes, inclusive irmãos de outras igrejas evangélicas.

Vale lembrar que a paróquia São José ganhou uma nova identidade depois que padre João Carlos aqui chegou: temos hoje organizadas várias pastorais.

Que Jesus abençoe a todos.

Pastoral Familiar