Transferências de Padres 2016

Consciente que toda mudança gera instabilidade e insatisfações, desejo esclarecer que as atuais, como sempre, foram motivadas por reais necessidades.

brasao-diocese

Guanhães, 22 de Junho de 2.016.

Caros irmãos presbíteros, consagradas, seminaristas, agentes de pastoral, Povo de Deus da Diocese de Guanhães!

Pensando as necessidades pastorais e o bem espiritual do Povo de Deus, das Paróquias e dos irmãos Sacerdotes abaixo relacionados, assim como da caminhada da Igreja Diocesana, venho, através desta, mais uma vez, comunicar as transferências que ocorrerão a partir do mês Junho de 2.016:

Padre Jacy Diniz Rocha – Paróquia Santo Antônio – Coluna – dia 25 de junho às 19 horas ;

Padre José Aparecido de Pinho – Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio – Virginópolis – dia 02 de julho às 19h30 min;

Padre Hermes Firmiano Pedro – Paróquia São Miguel e Almas – Guanhães – dia 03 de julho às 19 horas;

Padre João Gomes Ferreira – Paróquia São Sebastião – Sabinópolis – dia 10 de Julho – 19 horas;

Padre Eduardo Dornelas da Cruz – Paróquia Santa Maria Eterna – Santa Maria do Suaçuí – 05 de Julho.

Devido ao pequeno número de padres em nossa diocese, a paróquia de Nossa Senhora do Porto passará a ser assistida pelo padre José Geraldo da Silva, de Dom Joaquim; a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Guanhães, passará a ser assistida pelo padre Hermes da paróquia São Miguel e Almas, e a Paróquia São Pedro, de São Pedro do Suaçuí pelo Padre João Carlos de Sousa, de São José do Jacuri, e os padres da área São João Evangelista interinamente.

Na força do Espírito e na intercessão de São Miguel e de Nossa Senhora, caminhemos confiantes, servindo com alegria a Igreja, Povo de Deus, da Diocese de Guanhães. Desejo Força, Coragem, Alegria e muita Esperança aos irmãos Padres que serão transferidos. Desejo também que as Comunidades/Paróquias acolham com Amor e Carinho cada Sacerdote, colocando-se à disposição, de coração aberto, para trabalharem juntos na edificação do Reino de Deus e preparando, com entusiasmo, a chegada de cada um.

Com carinho paternal, bênçãos e orações,

brasaoepiscopal

Dom Jeremias Antônio de Jesus