Encerramento do 229º Jubileu do Senhor Bom Jesus em Conceição do Mato Dentro

O Jubileu de Conceição é realizado desde 1787, sempre no período de 13 a 24 de junho. Nesta época, a cidade se transforma com a vinda de milhares de romeiros e com intensa movimentação de fiéis e de comerciantes que se instalam na colina do Santuário.

Em Conceição do Mato Dentro, conforme a tradição, milhares de turistas, romeiros, fiéis e cavaleiros participaram das festividades e solenidades do 229º Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos, a maior e mais tradicional festa realizada no município. O Jubileu começou no último dia 13 e seguiu até esta sexta-feira, 24 de junho com o encerramento  – Solene Procissão do Santíssimo da Igreja Matriz para o Santuário, Missa presidida por Dom Jeremias, Benção do Santíssimo Sacramento , Bênção e Indulgência Papal e Bênção dos objetos de devoção,

A programação religiosa foi extensa, com missas em diversos horários, consagrações e procissões, confissões, A Tenda da Palavra, caminhada com o Movimento dos Homens do Terço…. Onze dias de muito louvor e fé.

229 anos

A festa, embora tenha também conotação social e comercial decorrente do fluxo de romeiros e visitantes, conserva seu caráter religioso. Há missas e exposição do Santíssimo Sacramento durante 11 dias.

O número de fiéis é tão grande que, o o bispo e os padres da Diocese,  por ocasião do Jubileu, ficam reunidos em Conceição  para atendimento de confissões e pregações. Ficam, assim, asseguradas aos milhares de visitantes condições para que exercessem sua fé e devoção.

FOTOS ENVIADAS POR GERALDO

Faça sua inscrição: