Mensagem lida após a missa em Ação de Graças de um ano de ordenação sacerdotal do Padre Bruno – 06/06/2016
Paróquia de São Sebastião
São Sebastião do Maranhão – MG.
Reverendíssimo Padre Bruno,
Nossa paróquia se alegra hoje pelo primeiro aniversário de ordenação sacerdotal de nosso pastor. E nesse dia queremos em primeira mão felicitá-lo. Ordenar um padre é santificar um povo. Quis a providência santíssima que o senhor viesse exercer nesta terra seu pastoreio de padre no seu primeiro ano de sacerdote. A vida possui inúmeros caminhos a serem percorridos e desvendados por aqueles que necessitam de uma companhia agradável para compartilhar. Deus é a companhia agradável e também a mais certa. A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
Nossa gratidão a Deus que o enviou a nossa terra, a seus pais que o criaram e lhe ofereceram para a igreja. Bem aventurado o ventre que o gerou e os seios que o amamentaram. Uma pessoa tão bem educada, equilibrada e sensata como o senhor, só pode ter sido educado em uma boa família, em um lar simples mas cheio de amor como o lar de Nazaré. Nossa gratidão a São João Evangelista, sua comunidade natal na qual deu seus primeiros passos na fé. Nosso respeito, gratidão e admiração aos Padres do Sagrado Coração de Jesus que lhe formaram tão bem e incutiram em sua alma o ardor missionário. Ao padre Sant’Clair e ao Padre Hermes que tiveram a feliz ideia de trazê-lo de volta a sua Diocese de origem. São Padres como eles que nos fazem acreditar na Igreja e que vale a pena a caminhada. Ao querido Dom Jeremias que impôs a mão sobre sua cabeça e lhe fez sacerdote para sempre. Um Bispo culto, inteligente e sensível às necessidades de seu Rebanho e acolhe sempre com tanto carinho.
Sabemos dos desafios enfrentados em seu primeiro ano de Padre. O senhor chegou em um momento crucial de nossa comunidade. Com sua doçura e equilíbrio contornou situações difíceis, acolheu aqueles que estavam machucados, ouviu, ponderou, orientou e cuidou daqueles que se abriram a seu trabalho. Usou da verdade com caridade, mostrou-se generoso, e firme quando foi preciso e deu início ao sonho da comunidade de anos que é a reforma do salão. Iniciou as missas no bairro Salvador, fez as duas festas com êxito e ainda abriu as postas para o cerco de Jericó que há mais de 12 anos não tínhamos na paróquia. Muitos afastados voltaram ao seio da igreja. Sempre ponderado e sensato. Este é o nosso Padre Bruno.
Deus resolveu reformar nossa comunidade, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Que a conquista de seus sonhos e ideais sejam constantes e que Deus transforme cada um de seus momentos, em instantes mágicos e inesquecíveis.
Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.
Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.
Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Ser padre não é uma tarefa fácil!
Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé.
Padre Bruno, Maranhão estará sempre rezando pelo senhor.
Parabéns pelo seu aniversario de ordenação! “Que o teu futuro seja tão grandioso,
quão belo e nobre foi o teu passado ou os dias sublimes que se vão. Que o teu nome prossiga vitorioso e por Deus seja sempre abençoado.
Parabéns! Receba nosso carinho através de nossa singela homenagem.