Circular 02-2016 da Pastoral Carcerária

Conhecemos bem de perto a cruel realidade carcerária e sabemos o quanto é importante oferecer esse olhar misericordioso a todos àqueles que experimentam o drama da privação de sua liberdade, seja qual for a causa do encarceramento.

Virginópolis, 14 de março de 2016

Rev.mos srs. Coordenadores Diocesanos de Pastoral

Prezados srs. e sras. Assessores, articuladores e Coordenadores da Pastoral Carcerária

“O Despertar da Misericórdia”.

Na iminência do Ano Santo da Misericórdia, nós que fazemos a Pastoral Carcerária da Diocese de Guanhães e que assumimos a missão de sermos a presença de nossas Pastorais, no mundo dos cárceres, nos sentimos profundamente animados com o testemunho e com a singela preocupação do Papa para com os encarcerados.

Como ter misericórdia e perdão por aqueles que destemidamente, ameaçam as nossas vidas?

O papa Francisco insiste: “(…) a justiça por si só não é suficiente, e a experiência mostra que, limitando-se a apelar para ela, corre-se o risco de destruí-la. Por isso Deus, com a misericórdia e o perdão, passa além da justiça. Isso não significa desvalorizar a justiça ou torná-la supérflua. Antes pelo contrário! Quem erra deve descontar a pena; só que isto não é o fim, mas o início da conversão, porque se experimenta a ternura do perdão. Deus não rejeita a justiça. Ele engloba-a e supera-a num evento superior onde se experimenta o amor, que está na base duma verdadeira justiça”.Com  esta reflexão  convidamos   para  o próximo  encontro  (RETIRO)

Dia ………….09 de  Abril de  2016

Hora  ……..Inicio  às  8:30h e  término às  15:00 h

Local  ……. Virginópolis (Casa da Maria Ângela)

Assessor …….Pe. Salomão Rafael

Tema ………  A Misericórdia

(O horário de término poderá ser revisto, no inicio do encontro)

Receberemos (se possível) uma doação de R$15,00 para café e almoço).

Venderemos uma camiseta (OPCIONAL) por R$ 22,00.

Contamos com a presença dos agentes de Pastoral Carcerária, quantos quiserem participar, só solicitamos confirmar o número que virá, por causa do café e almoço.

Um grande abraço e FELIZ PÁSCOA a todos.

Maria Ângela Coelho – Pela Coordenação Diocesana

Faça sua inscrição: