Espiritualidade de catequistas da Paróquia São Miguel

Nesta última quinta – feira, o Pe José Geraldo esteve conosco num pequeno momento de espiritualidade. Como disse ele: ” foi apenas um aperitivo”. No entanto, quem pode degustar deste aperitivo, com certeza não saiu a mesma pessoa, porque tivemos a oportunidade de olharmos para dentro do nosso EU e refletirmos: – que cristão preciso ser? – O que tem tirado a minha atenção com a Palavra de Deus? O que me impede de ir ao encontro de Jesus?

Fizemos a reflexão do evangelho de São Mateus 14, 22-33 que relata a confirmação da fé de Pedro e ressaltou que todo cristão deveria deixar-se moldar pela Palavra de Deus. Foi lembrado os três pilares do momento quaresmal: oração, jejum e caridade.

Jesus nos ensina a rezar, ele dá o exemplo com atitudes sempre de oração. É preciso se permitir subir ao monte com Jesus. A oração qualifica a vida cristã. No ministério da catequista, a nossa oração terá que ser condizente com a vida. Oração é dom do Espírito.

Jesus quer cada um de nós. Ergue a sua mão e nos retira da profundidade. É necessário recriar experiência cristã entre fé e vida. Dar vida nova à nossa oração. “Coragem, não tenhais medo”

Veralúcia  Pimenta

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: