Pastoral Catequética da Diocese ganha logomarca

No dia 30 de julho, acontecerá o Jubileu dos catequistas, em Conceição do Mato Dentro. Assim, surgiu a ideia da confecção de uma camiseta desde já, para que se propague o grande acontecimento, que é uma das propostas de ação do Ano da Misericórdia, em nossa Diocese. Com objetivo de angariar recursos, esta camiseta será comercializada.

A frase estampada, citada há alguns anos por Pe Ismar Dias de Matos é uma homenagem ao catequista, pois nesta data(30 de julho) também será comemorado o seu dia.

A princípio, o símbolo usado, seria o da IV Semana Brasileira de Catequese, mas diante de alguns impasses, o que foi positivo, várias sugestões foram dadas para a criação do mesmo e  a Catequese Diocesana ganhou seu próprio símbolo.

Enfim, baseado na frase, ele foi criado com simplicidade, singeleza e como disse uma das coordenadoras diocesanas ” Com a nossa cara”!

logocatequese

Idealização : Eliana Alvarenga