Oitava do Natal: Missa do Dia 31 de dezembro na Catedral São Miguel

Celebrada por Dom Jeremias e concelebrada por Pe. Jacy.

Estamos no 7º dia das Oitavas de Natal. É  Natal ainda, tempo para louvar e agradecer ao Deus da vida que veio ao nosso encontro na simplicidade, na pobreza…

…Um alerta aos filhos de Deus para os perigos que muitos opositores saíram de dentro de muitas comunidades cristãs, até mesmo ungidos pelos santos… Os anticristãos, os que negam a divindade para que as trevas continuem a reinar.

São João nos chama para a esperança… Que caminhos queremos percorrer? Hora da escolha pelo filho querido de Deus que estabeleceu entre nós a sua morada.

Elevemos ao Pai nossos agradecimentos pelas graças que recebemos. Agradeçamos as graças que nos deram  forças para vencermos os desafios do ano que passou. Que 2016, a luz reine entre nós, que tenhamos condições de refletir . Que Jesus ilumine nossa vida e com esperança possamos abrir nossos corações para realizarmos as escolhas certas. A carta do Papa lamenta sobre o terrorismo e chama nossa atenção para as indiferenças que podem comprometer nossa paz. A nossa indiferença para com o próximo (diante da fome, miséria, injustiça…) A nossa indiferença para com as coisas criadas por Deus, por todo bem que Deus colocou para nós…. As indiferenças nos distanciam de Deus. Se não sairmos do nosso lugar para irmos ao encontro de quem precisa, nós pecamos. Atentos a esses cuidados podemos cultivar a paz!

Para o ano ser novo, depende de cada um de nós!

Devemos nos  preocupar com a corrupção generalizada, fruto de nossa indiferença que não assumimos nosso lugar de cidadãos. Os corruptos são os anticristos, contrários à paz.

Que 2016 seja ano de graças e bênçãos para a nossa Diocese e para o mundo.”

Dom  Jeremias

Por Mariza Pimenta

Curta Nossa Fanpage:
Faça sua inscrição:

Empresas que possibilitam este projeto: