Encontro de Leigos – Diocese de Guanhães

A ação dos sujeitos cristãos, por seu caráter concreto, será antes de tudo local, e começa no lugar onde vivem e trabalham

No dia 14 de novembro, em Guanhães – MG, foi realizado mais um encontro de leigos e leigas de várias paróquias da Diocese de Guanhães – com presença do bispo diocesano, dom Jeremias Antônio de Jesus, e os sacerdotes Osmar e José Geraldo -, assessorado por Carlúcia Maria Silva, da Equipe de Formação do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB – Regional Leste II , refletindo “Vocação e Missão: Oportunidades e desejos”, com base no livro de Estudo 107-A da CNBB “Cristãos leigos e leigas na igreja e na sociedade – sal da terra e luz do mundo”. Carlúcia ressaltou a importância de os leigos e leigas se conscientizarem de sua missão de batizados e batizados- dentro da Igreja e na sociedade: “A ação dos sujeitos cristãos, por seu caráter concreto, será antes de tudo local, e começa no lugar onde vivem e trabalham”.

Houve discussão: Qual a nossa resposta à vocação, à vida? Qual é o nosso olhar sobre a realidade? Quais são os desafios? Diferença entre Conselho de Leigos e Conselho de Pastoral? São muitos os desafios, dentre eles, a extensão territorial da diocese, por isso, foi proposta a criação de espaços para estudo do documento 107-A em todas as comunidades, para posteriormente um encontro diocesano – possivelmente no início de 2016, com presença de Carlúcia. “É preciso sistematizar, oficializar a presença dos leigos na sociedade”

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: