Governo de Minas se encontra com bispos do Leste II

O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, participará no próximo dia 26 de fevereiro, terça-feira, da reunião da Comissão Episcopal de Pastoral (CEP) do Regional Leste 2. A reunião acontecerá em Belo Horizonte (MG), no Palácio Episcopal.

O convite foi feito pela Presidência do Regional Leste 2, com o intuito de promover um debate entre os membros das Comissões Episcopais e o governador sobre as questões ecológicas: mineração, etc.

A reunião contará com a presença do Presidente do Regional Leste 2 e arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, o vice-presidente e bispo diocesano de Colatina, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias; e o secretário e bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos. Representando as Comissões Episcopais, os Bispos referenciais, Dom José Aristeu Vieira (Ministérios Ordenados e Vida Consagrada), Dom José Lanza Neto (Ação Missionária e Cooperação Interclesial), Dom Gil Antônio Moreira (Comunicação e Cultura), Dom José Eudes Campos do Nascimento (Laicato), Dom José Luiz Majella Delgado (Liturgia), Dom Edson José Oriolo dos Santos (Vida e Família), Dom Marco Aurélio Gubiotti e Dom Aloísio Jorge Pena Vitral (Ação Social Transformadora). Participa ainda da reunião o secretário-executivo, Pe. Roberto Marcelino de Oliveira.

Dentre os demais assuntos de pauta estão questões administrativas e operacionais do Secretariado Regional e planejamento das próximas assembleias Regionais.

Fonte: CNBB Leste II 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: