ASSEMBLEIA ANUAL COMIRE LESTE II

Aconteceu entre os dias 15 a 17 de fevereiro, em Belo Horizonte-MG, na casa das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, a Assembleia Anual do COMIRE (Conselho Missionário do Regional Leste 2) da CNBB, cujo tema “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em Missão”, refletindo e preparando para o Mês Missionário Extraordinário, proposto pelo papa Francisco a ser realizado em outubro de 2019.

Este encontro contou com representantes de várias dioceses e arquidioceses do Estado de Minas Gerais e Espírito Santo dentre leigos, religiosos e religiosas, seminaristas e padres. Fez-se presente Dom José Lanza Neto, da diocese de Guaxupé-MG e bispo referencial para Ação Missionária, e padre José Geraldo de Melo, da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano e coordenador do COMIRE Leste 2.

Destacou-se uma avaliação de como estão sendo realizados os trabalhos missionários nas dioceses e arquidioceses, sobretudo na articulação do COMIDI, IAM, JM, COMISES, COMIPA, dentre outros.  Refletiu-se sobre os preparativos para a realização do Mês Missionário Extraordinário. Pe. Patrik, da diocese de Luz-MG, provocou-nos a uma reflexão: “Luzes para motivar a continuidade” sobre como viver o pós- Mês Missionário Extraordinário.

Encerrou-se a Assembleia com a Celebração de Envio onde todos os participantes ouviram a Palavra de Deus e renovaram seus compromissos batismais. Representou a diocese de Guanhães o seminarista Guilherme. Um agradecimento especial à acolhida das irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora e a toda a equipe organizadora deste evento.

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: