Festa de Nossa Senhora da Conceição – 315 anos da chegada da Imagem e reabertura da Igreja Matriz em Conceição do Mato Dentro

Nos dias 29 de novembro a 08 de dezembro de 2018, os fiéis da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Conceição do Mato Dentro/MG com alegria e fervor acompanharam   a programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição – 315 anos da chegada da Imagem e reinauguração da Igreja Matriz.

Dos dias 29/11 a 07/12 aconteceu a Santa Missa, no Santuário e após a Novena preparatória.

Na manhã do sábado, 8 de dezembro,  iniciou-se pela manhã com repiques de sinos, queima de fogos e toque da banda de Música, café comunitário, Momento Mariano com Coroação de Nossa Senhora, Solene Procissão saindo do Santuário, Solene Entrega das chaves da Igreja Matriz, Abertura da Igreja Matriz , Celebração da Dedicação da Igreja.

 A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Diamantina e administrador apostólico da Diocese de Guanhães, Dom Darci Nicioli e concelebrada por Pe João Evangelista, pároco dessa paróquia e alguns padres da Diocese de Guanhães.

A igreja, que estava fechada desde 2005, foi totalmente restaurada, resgatando as características da sua construção, que levou quase 100 anos para ser concluída.

As festividades foram encerradas com a Santa Missa de Nossa Senhora da Conceição às 19h na Igreja Matriz.

Mais fotos em https://www.facebook.com/DioceseDeGuanhaes/?ref=settings

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: