Dia do Catequista

“Desde o início dos anos 1980, a Igreja no Brasil dedica o mês de agosto à reflexão, promoção e celebração das vocações à vida sacerdotal, familiar, religiosa, missionária ou laical. Dentro das celebrações deste mês, o Dia Nacional do Catequista ocupa lugar especial, considerando o ser catequista acima de tudo como uma vocação, como um chamado de Deus.

O catequista nutre sua vocação na mesa da Palavra e da Eucaristia. Imbuído pelo Espírito do Senhor é chamado a também se doar a serviço da Iniciação à Vida Cristã”.

Saboreando o “vinho”, catequistas e coordenadores  fizeram memória das alegrias que têm na missão de evangelizar,  celebrando e festejando, a alegria da vocação,  em várias comunidades e paróquias da Diocese, no domingo 26 de agosto.

Guardiões da memória de Deus”. Missão sublime confiada por por Deus aos milhões de leigos espalhados pelo mundo afora . Assim são os catequistas: missão de ensinar , testemunhar, evangelizar,celebrar a vida em todas as dimensões e situações. Com esse espírito, os catequistas(Batismo, Eucaristia e Crisma) e coordenadoras da Paróquia N Sra Aparecida/Pito em Guanhães, reuniram-se neste domingo 26 /08, na comunidade dos Pinheiros, para celebrar o dia do catequista. O dia foi comemorado através de uma manhã agradável, iniciando com o café da manhã e depois a Celebração do Dia do Catequista proposta pela equipe da Animação Bíblico- Catequética do Regional Leste II . Logo após, o grupo  se divertiu com as brincadeiras, lazer e almoço.

Deus seja louvado por mais essa graça a nós concedida .

   Madalena Santos Pires – Equipe da Coordenação paroquial e diocesana.

 

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: