ENCONTRO REGIONAL DE COORDENADORES DIOCESANOS DE CATEQUESE

O Encontro Regional de coordenadores diocesanos de catequese que acontece anualmente, no mês de julho,  tem como objetivos : atualização catequética das coordenações diocesanas; partilha de experiências catequéticas e análise da realidade  das dioceses do regional. Nos dias 18 a 21, na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte estiveram presentes coordenadores diocesanos de quase todas as dioceses que compõem o Leste II (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Com o tema “Mistagogia: pedagogia da experiência de fé”, o encontro contou com a presença de 28 (arqui)dioceses do Regional e suas representações da coordenação (arqui)diocesana. O bispo referencial da catequese no Leste 2 e bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, também participou do encontro. A assessoria do tema central esteve a cargo do padre Vanildo de Paiva, membro da equipe regional de catequese.
Durante o encontro  o grupo aprofundou ainda as reflexões sobre “Itinerários catequéticos” com crianças, jovens e adultos.

Da Diocese de Guanhães participaram : Edelveis, Eliana, Eni, padre Osmar e Vera , que fazem parte da Comissão Diocesana.

Eliana Maria de Alvarenga Guimarães