Dom Jeremias preside Celebração Eucarística e agradece seminário de Caratinga

Dom Jeremias preside Celebração Eucarística e agradece pelos anos que a Diocese de Guanhães esteve presente no seminário de Caratinga

Na manhã do dia 09 de novembro de 2017 esteve presente no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, o reverendíssimo e excelentíssimo Bispo Diocesano Dom Jeremias Antônio de Jesus e o Vigário Geral e formador dos seminaristas da diocese de Guanhães, Padre José Aparecido de Pinho. Nesta ocasião foi visitado também a casa onde estão os propedêutas da diocese de Guanhães, em Ubaporanga/MG.

Vendo as necessidades pastorais e também de acesso, a Diocese retorna com seus seminaristas para a Província Eclesiástica, onde estudarão a partir do ano de 2018 no Seminário Provincial da Arquidiocese de Diamantina. Por essa ocasião, houve uma celebração eucarística no seminário de Caratinga em ação de graças pelos 27 anos que esta diocese acolheu os seminaristas da nossa Diocese de Guanhães e agora se encerra esse ciclo de união fraternal.

Dom Jeremias, na celebração da Festa da Dedicação da Basílica de Latrão, em sua homília disse: “devemos ser homens do sagrado, pois na dedicação pelo ministério ordenado se faz presente também a manifestação de amor pelo povo e pela Igreja.” No final da celebração Padre José do Carmo, Reitor do Seminário, expressou sua gratidão pela presença da diocese e disse do carinho dos padres de Guanhães pelo seminário de Caratinga; agradeceu e desejou muitas felicidades para a nova etapa e pelo novo futuro da Diocese a partir do ano que vem em Diamantina.

Agradecemos de modo especial a todos do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário: a equipe formativa dentre padres e professores, as Irmãs Gracianas pelos cuidados para com cada um de nós e pelo carinho maternal, as paróquias de Caratinga onde fizemos nossos trabalhos pastorais, enfim, nossos amigos e colegas de seminário tanto da Diocese de Caratinga, como também da Diocese de Araçuaí pela convivência fraterna e amiga durante todos esses anos.

A todos o nosso MUITO OBRIGADO e um até breve, pois nossa caminhada continua e as orações serão constantes. Que São Miguel Arcanjo, nosso padroeiro diocesano, rogue a Deus por cada um de nós e que sempre tenhamos em mente que a escola do evangelho continua onde quer que estejamos a serviço da igreja de Cristo.

 

 

Tharley Kelves Borges de Oliveira,

Seminarista do 2° ano de Filosofia

Diocese de Guanhães

 

 

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: