1º Encontrão Jovem Ecumênico em Joanésia

 

Realizado em Joanésia, no dia 27 de maio, o 1º Encontrão Jovem Ecumênico com a participação da Igreja Católica, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus e Igreja do Evangelho Quadrangular.

O início se deu quando uma participante do grupo de jovens da Igreja Católica, JUMAC, teve a ideia de um encontro que faria com que o amor unisse os irmãos de diversas religiões. As coordenadoras do grupo e o Padre Osmar apoiaram a ideia e se empenharam para que tudo começasse acontecer.

Os preparativos se iniciaram, sabíamos que a data estava marcada e como disse nosso pároco “Basta marcar, para que chegue”, tínhamos menos de 3 meses para preparar tudo. Cientes do trabalho que viria pela frente, a decisão já estava tomada , iríamos lutar contra todos os empecilhos e chegaríamos ao nosso objetivo final, a meta estava traçada.

O encontro tinha como foco o amor entre irmãos, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.  Pregadores e Bandas de diversas entidades religiosas, um momento único da festa das cores cristã, onde os jovens poderiam se colorir fisicamente com tintas e espiritualmente com as bênçãos do Senhor.

E assim aconteceu, diversas “pedras” surgiram em nossos caminhos, muitas pessoas com dificuldade em aceitar essa união e questões financeiras. Ficamos preocupados, mas quem estava planejando tudo não éramos nós, éramos apenas instrumentos d’Aquele que queria unir esses jovens para que estivesse com o mesmo objetivo de amá-lo e adorá-lo. Faltando uma semana para o evento,  muita coisa que sonhávamos faltava ainda. Foi aí, que a população da cidade foi tocada pelo Espírito Santo e muitos se empenharam nos ajudando e muito e para nossa surpresa muitas doações em dinheiro, comida, muita coisa que precisávamos, como o trabalho mesmo de cada um, que foi de extrema importância. Sozinha eu não seria nada, mas com a força jovem, foi possível que o sonho daquela jovem se tornasse realidade. E esse sonho só se tornou real porque foi espalhado pelos corações do grupo de jovens da Paróquia, que passaram a sonhar juntos também e assim se espalhou para as outras igrejas e consequentemente, para toda população.

E “Ele” tomou posse da situação, tudo foi se encaixando, música, pregação, dança, louvor, oração, adoração, comida, tudo que planejamos e até aquilo que não esperávamos, que era plano d’Ele, aconteceu para nossa surpresa.   Eu não tenho palavras para agradecer por tudo, tenho a certeza que conseguimos levar o nome d’Ele para muitos jovens da nossa cidade e mais que isso, mostrar a todos que o importante é o amor entre todos. Não poderia deixar de agradecer ao nosso Padre Osmar que abraçou a ideia conosco, nos dando muita força e apoio. A minha amiga de coordenação e de vida, Franciele, a jovem que teve o sonho realizado, Mariana, ao grupo de jovens JUMAC, às Igrejas Assembleia de Deus, Internacional da Graça de Deus e Igreja do Evangelho Quadrangular que aceitaram e abraçaram a causa, à população de Joanésia e a Ele, que eu falo desde o começo do texto, o próprio JESUS, que merece todo amor a adoração.

Iara Aparecida     

Equipe de coordenação do Grupo de Jovens JUMAC (Jovens Missionários à Caminho)

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: