ANO MARIANO NA PARÓQUIA SÃO PEDRO

Aconteceu na Paróquia São Pedro, nesse domingo, dia 28 de maio, a cerimônia de Entronização da imagem

fac-simile de Nossa Senhora da Conceição Aparecida na Igreja Matriz de São Pedro do Suaçuí, no contexto das Comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul, e instituição do Ano Nacional Mariano pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As homenagens iniciaram-se às 17 h com uma carreata saindo da Capela em Araras, a 17 km da sede do município. No trevo de acesso à cidade uma grande concentração de carros aguardava a carreata. Em carro aberto acompanhada do administrador paroquial padre Luiz Maurício e de crianças representando os três pescadores, seguiram todos em direção à praça da matriz. Um grande número de fiéis aguardavam a chegada da imagem. De todas as comunidades rurais vieram grupos e representantes. Foram confeccionadas faixas e banners com homenagens a Nossa Senhora. A seguir, iniciou-se a procissão pelas ruas da cidade. Ao chegar à igreja, realizou-se o rito de entronização, colocação do manto e coroação da imagem conforme orientações da Circular de nosso Bispo Diocesano para o Ano Mariano. Após a celebração da Missa da Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo aconteceu uma Coroação com a participação das crianças do Coral Vozes de Anjos e continuação das homenagens a Nossa Senhora. No convite à comunidade colocamos os seguintes dizeres: “O Ano Mariano é um tempo favorável para contemplar Maria como modelo de fé e de seguimento a Jesus Cristo. Que todos nós precisamos aprender ou reaprender com Nossa Senhora o jeito certo de ser discípulo!” Dom Jeremias Antônio de Jesus Bispo da Diocese de Guanhães.

Alessandro