A Catequese em ação! Paróquia São Miguel-em Guanhães, Senhora da Pena no Rio Vermelho e paróquia Nossa Sra da Conceição em Conceição do Mato Dentro

Em Guanhães
Durante este mês de novembro, várias comunidades da Paróquia São Miguel, em Guanhães se enalteceram com a realização da Iniciação Eucarística. Aproximadamente, 75 catequizandos dos setores Santa Luzia, Alvorada, Milô, Amazonas e Vermelho participaram pela primeira vez do “Banquete do Senhor”. O nosso pároco, Pe Hermes, muito incentivou para que acontecesse a festa Eucarística em cada comunidade catequizadora, com o objetivo de valorizar o local, fortalecer o sentimento de pertença e estar mais perto da realidade vivenciadas por eles. As famílias se fizeram presentes  e sentiram felizes e honradas pela realização da Eucaristia na própria comunidade. Agradeço ao Pe Hermes pela dedicação nestes dias e aos catequistas pelo trabalho evangelizador e que continuem sendo fermento em suas comunidades.

Vera Pimenta

Em Rio Vermelho

Formação de catequistas

Repasse de conteúdos da Semana catequética e Amigo Anjo – Envio de Maria Geralda – Catecom zap.

Em Conceição do Mato Dentre – Iniciação Eucarística – Envio de Bernadete- Catequese Diocesana (whatsapp)