Diocese de Guanhães se faz presente no 5° Encontro Nacional da Pascom que acontece em Aparecida-SP

5o_encontro_nacional_da_pascom

Começou na quinta-feira, 14, em Aparecida-SP, o 5º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom). Dezesseis pessoas das paróquias de Guanhães, Cantagalo, Dom Joaquim, Morro do Pilar, Rio Vermelho, Sabinópolis, Santo Antônio do Rio Abaixo, São João Evangelista e São Sebastião do Maranhão estão representando a diocese no evento, confira a reportagem de Ronny Barroso, da Rádio Vida Nova FM:

É com alegria que a Diocese de Guanhães se faz presente no 5° Encontro Nacional da Pascom que acontece em Aparecida/SP. Este ano, com a temática: Comunicação e Liturgia, leigos, comunicadores, padres e bispos buscam, pela escuta e reflexão, novas maneiras de celebrar, novos caminhos para se trabalhar no Anúncio do reino a toda Igreja!

Estamos aqui, Dom Jeremias, Pe. Saint-Clair, Pe. Bruno, Pe. Adao, Pe. Jose Geraldo, Pe. Eduardo Dornelas, Adenil, Rosiane, Mariza, Edneia, Maria Dirce, Ismenia, Sonia, Simone, Fernando, Ronny e Lourdes.

Muito bom, compreendermos os ritos, tornar a liturgia da fé católica mais conhecida ao nosso povo é o que nos convida este encontro. Que sejamos comunicadores da misercordia do pai!

Simone