Encontro Regional de Catequese

A Comissão de Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza nos dias 21 a 24 de julho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), o Encontro Regional de Catequese.

cartaz

O encontro acontece anualmente e oferece um aprofundamento para as coordenações diocesanas de catequese, discutindo temas desafiantes para a catequese. Neste ano o tema central será  “O processo formativo de Catequistas numa Igreja em Saída”.

São esperados cerca de 120 coordenadores diocesanos de catequese das (arqui)dioceses do Regional Leste 2. O assessor do encontro será o professor da especialização em Catequética do Regional (IRPAC) e especialista em Catequese e Liturgia, padre Vanildo de Paiva.

No desdobramento do tema o grupo também irá conversar sobre “Os níveis do processo formativo de catequistas”, com assessoria de Marlene Maria Silva e Lucimara Trevizan, da Comissão Bíblico-Catequética do Regional.

Uma pesquisa sobre a formação de catequistas nas (arqui)dioceses está sendo feita e ajudará na reflexão sobre uma mudança no processo formativo de catequistas, numa catequese à serviço a Iniciação à vida crista.

Além disso, atendendo o pedido dos coordenadores de catequese, será feito no dia 23 de julho, sábado, um estudo da “Encíclica “Alegria do Amor” e suas implicações para a Catequese”, com assessoria do jesuíta, padre Geraldo de Mori, coordenador da pós-graduação em teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE).

Para a coordenadora da Catequese no Regional Leste 2, Lucimara Trevizan, o tema do encontro é desafiante. “É preciso repensar, ousar, ser criativo e propor outros itinerários para o processo formativo de catequistas”, afirma.

DO SITE DA CNBB _ REGIONAL LESTE II

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: