ENCONTRO REGIONAL DE LEIGOS EM JOÃO MONLEVADE – DIOCESE ITABIRA/CEL FABRICIANO

laicato” Os leigos exercem o seu apostolado multiforme tanto na Igreja como no mundo. Em ambos os planos se abrem vários campos de atividade apostólica de que queremos aqui lembrar os principais. São: as comunidades eclesiais, a família, a juventude, o meio social, as ordens nacional e internacional. E como hoje a mulher tem cada vez mais parte ativa em toda a vida social, é da maior importância que ela tome uma participação mais ampla também nos vários campos do apostolado da Igreja”.

 (Apostolicam Actuositatem, nº 9- vários campos do apostolado dos leigos)

De 15 a 17 de abril de 2016, em João Monlevade – Diocese Itabira/Coronel Fabriciano – será realizado o Encontro Regional dos Leigos e Leigas – Regional Leste II – e Assembleia Geral Ordinária, com o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo – Sujeitos Eclesiais”, e os seguintes objetivos: a) Celebrar a caminhada do CNLB Regional Leste II e: b)Estudar o Decreto conciliar APOSTOLICAM ACTUOSITATEM (AA), sobre o Apostolado dos Leigos, que completou 50 anos de sua promulgação.

Assessoria: Comissão de Assessoria Permanente do CNLB Nacional – Signorelli e José Lima

Pauta: – Aprovação de pauta e Regimento Interno;

– Prestação de Contas e aprovação do Relatório Financeiro;

– Eleição de Delegados para Assembleia Geral Ordinária CNLB Nacional em Aracaju-SE.

A Diocese de Guanhães, através de representantes da Equipe de Articulação para a criação de seu Conselho Diocesano dos Leigos – Mariza Pimenta (Guanhães), Maria Ângela Coelho e o jovem Bob Charles( Virginópolis) – , estará presente neste encontro/assembleia.

Mariza Pimenta

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: