Pastoral Carcerária leva a esperança do Evangelho aos presídios

pastoralcarceraria2

A Pastoral Carcerária (PCr) da Diocese de Guanhães realizou uma manhã de espiritualidade para seus voluntários, em Virginópolis/MG nesse sábado, dia 09. O tema, “O despertar da Misericórdia”, foi desenvolvido com assessoria do padre Salomão Rafael da Paroquia de Nossa Senhora da Pena de Rio Vermelho/MG. O assessor, a partir do evangelho de Lucas e com pontuações ao livro do profeta Isaias, possibilitou aos participantes um mergulho em suas próprias consciências de Cristãos e missionários, para que a partir da provocação do evangelho pudessem despertar para a MISERICÓRDIA, o que ele chamou de “DNA” de Deus.  A intuição não foi pura e simplesmente levar os participantes a se perceberem como agentes da misericórdia de Deus para os presos (pois não era um curso), mas também e, sobretudo, se compreenderem como necessitados da ação misericordiosa do Pai. Padre Salomão Rafael insistia que só a partir da compressão como necessitados de misericórdia é que se podem se despertarem para a prática misericordiosa e assim se tornarem “misericordiosos como o Pai celeste é misericordioso”.

Houve uma grande interação entre os participantes. Todos queriam participar das reflexões, opinar… pois, todos se sentiram tocados.

Os voluntários da PCr se reúnem todos os anos em momento de reflexão e espiritualidade, com o objetivo de avaliar o trabalho realizado e definir diretrizes.

Os agentes se preparam também para o encontro do Regional Leste II que acontecerá nos dia 22-24/04 na arquidiocese de Uberaba.

Maria Ângela Coelho

Coordenadora diocesana da PCr

Os voluntários da Pastoral se reúnem todos os anos em momento de reflexão e espiritualidade, com o objetivo de avaliar o trabalho realizado e definir diretrizes.

pastoralcarceraria1

Curta Nossa Fanpage:
Faça sua inscrição:

Empresas que possibilitam este projeto: