Reunião de formação de leitores – Paróquia São Miguel

Na manhã de domingo, 04 de abril, estiveram reunidos o Pe. Jacy Diniz Rocha com os mais de 60 leitores antigos e novos, incluindo os adolescentes da paróquia São Miguel e Almas, para refletirem sobre o importante ministério que desempenham na Igreja.

Pe jacy falou um pouco sobre os diversos dons que cada batizado recebe gratuitamente de Deus e ressaltou que os dons não são para serem guardados, mas para serem colocados a serviço da comunidade. Aliás, os dons só se tornam relevantes quando são partilhados, daí a necessidade de cada um descobrir os dons que recebeu para partilhar com os outros. Dentro do conjunto dos ministérios da Igreja, o de leitor tem uma importância fundamental, já que ele exerce a função de proclamar a palavra de Deus para toda a assembleia. Por meio da sua voz Deus se comunica com todo o povo reunido. Por causa da centralidade da Palavra de Deus, na liturgia o leitor precisa preparar-se cuidadosamente e com responsabilidade para exercer este ministério. Pe Jacy falou um pouco sobe os leitores instituídos e os leitores confiados e a durabilidade do ministério. Deu algumas dicas para os leitores exercerem seu ministério com mais segurança e eficiência e pediu para que todos usassem do bom senso na hora em que acontecer algum imprevisto.

A equipe dos leitores agradece ao Pe. Jacy seu carinho e suas orientações, que, apesar de todo o seu trabalho de pastor, não mede esforços para atender a todos e caminhar junto com o povo que lhe é confiado.

Arminda de Jesus

Curta Nossa Fanpage:
Faça sua inscrição:

Empresas que possibilitam este projeto: