Festa de São Sebastião de Joanésia – Presença marcante de Dom Marcello, bispo da Diocese de Araçuaí

Encerrou no dia 20 de janeiro a festa de São Sebastião em Joanésia.

Foram dias de muita oração, participação ativa da comunidade, liturgias bem preparadas, barraquinhas saborosas e a presença carinhosa dos seguintes padres:

Padre Salomão veio com a sua juventude e empolgação.

Padre Dilton que havia anteriormente planejado a festa, veio com seu carinho de volta à sua recente ex-paróquia.

Padre Dercy veio com o seu sorriso cativante e solidário.

Padre José Adriano veio com seu brilho musical.

Padre Mário veio com seu jeito espontâneo e acolhedor.

Padre Amarildo veio com uma alegria contagiante e uma boa catequese.

Dom Marcello veio de longe, sendo aguardado com muito amor e carinho pelo povo de Joanésia. Trouxe na bagagem o alívio da nossa saudade. Sua presença aqui foi um momento de boas lembranças do tempo em que foi pároco aqui no nosso chão.

Seminarista Clésio Andrade veio com seu zelo e amor pela liturgia auxiliando os padres nas celebrações.

E o nosso Padre Osmar, presente com seu jeito amoroso e nos levando a viver em profunda oração e acolhida da Palavra de Deus.

Nossa paróquia agradece a todos os padres e a Dom Marcello pela presença e o carinho para com o nosso povo.

Agradecemos também a todos os responsáveis pela liturgia, barraquinhas, coral, leilões de bezerros, procissão dos cavaleiros e acolhida.

A festa foi muito bonita porque a comunidade trabalhou unida e em profunda oração e assim a Providencia de Deus aconteceu em todos os momentos.

Roberto Magno
Paróquia São Sebastião – Joanésia