Se calarem a voz dos profetas…

Escasseiam pessoas sérias no mundo político. As notícias diárias não invalidam essa afirmação. Não há nada mais terrível do que cidadãos com pouca ou nenhuma esperança, expectativa, perspectiva quanto ao futuro da cidade, estado, país. A falta disso gera pessoas adoecidas, sem estima, sonhos, projetos. Cada passo dado para frente, dois, três, para trás configura um cenário de total desestímulo, cansaço, abatimento.

vozprofetica

Reclamamos muito da ausência de lideranças capazes de respeitar princípios éticos. Os casos de corrupção na cidade onde moramos, em nosso país, nos amedrontam, porque, em meio a tantas injustiças, o crime prevalece, os corruptos enriquecem às custas do dinheiro público, do trabalho, em condições degradantes, do cidadão. Nenhum desses senhores/as se enternecem com essa situação? Permanecem ávidos pela ganância? Desprezam, sem vergonha, a todos nós, sem culpa, sem remorso, sem medo de sucumbirem? Pai nosso!

Muito acertada a iniciativa do bispo diocesano, dom Jeremias Antônio de Jesus, de escrever e publicar um manifesto de apoio aos promotores de Justiça da cidade de Guanhães. Uma postura assim contraria o senso comum. Acostumados com a devassidão moral que castiga tantas pessoas, ficamos calados, comedidos. Dom Jeremias externou gratidão e apoio aos ilustríssimos Senhores Promotores Dr. Luciano Sotero Santiago e Dr. Guilherme Hering, ressoando a voz de tantas pessoas vítimas do descaso praticado pela coisa pública por lideranças (?) partidárias, pelo trabalho sério que vêm realizando. A punição aos culpados aparece como um alívio ao sofrimento imposto à população.

Faltam pessoas sérias no mundo político. Restam pessoas comprometidas com as atividades que desempenham. Ainda há, sim, lideranças capazes de libertarem o povo dos fardos pesados e de ser voz daqueles que foram silenciados pela opressão.

Luís Carlos Pinto

Curta Nossa Fanpage:
Faça sua inscrição:

Empresas que possibilitam este projeto: